Workshop prepara o teresinense para processos de seleção das empresas

Créditos: Ascom/FWF

Vinte e cinco jovens e adultos participaram de mais um Workshop de Orientação Profissional realizado pelo Balcão do Trabalhar. O treinamento aconteceu durante toda a manhã desta segunda-feira (5), no auditório do IPMT. O Workshop fornece aos teresinenses orientações e experiências práticas que facilitam os processos de seleção realizados pelas empresas.

Durante o treinamento são abordados vários aspectos do processo de admissão, tais como: elaboração de um currículo atrativo, como se comportar em uma entrevista de emprego e marketing pessoal. Os participantes também recebem informações de como utilizar a internet e as mídias digitais em busca de oportunidades de inserção no mercado de trabalho. Ao final, os participantes têm o currículo cadastrado no banco de dados do Balcão do Trabalhador.

“Não podemos perder a chance de uma qualificação que facilite a nossa inserção no mercado de trabalho. Cada vez mais as empresas estão exigentes e não podemos ficar atrás”, disse Lucia Silva, que busca o primeiro emprego formal.

O Workshop de Orientação Profissional acontece a cada quinze dias. As pessoas que têm interesse em participar do treinamento podem fazer a inscrição na sede do Balcão do Trabalhador, que fica na rua Firmino Pires, número 379, Edifício Saraiva Center, no horário de 7h30 às 13h.

“As atividades realizadas pelo Balcão do Trabalhador proporcionam ao profissional informações que o deixe mais preparado e seguro para enfrentar processos de seleção das empresas. Desta forma, os teresinenses poderão ter maior possibilidade de êxito na conquista de uma vaga ni mercado de trabalho”, pontuou o psicólogo do Balcão do Trabalhador, Atila Araújo.

O Balcão do Trabalhador foi criado em 2014 pela Fundação Wall Ferraz e tem como principal objetivo prestar orientação profissional e intermediar vagas de emprego para os teresinenses. Somente no primeiro semestre deste ano mais de 800 jovens e adultos foram beneficiados com os serviços de orientação profissional desenvolvidos pelo Balcão do Trabalhador.

LEIA TAMBÉM