Uespi promove colônia de férias em Campo Maior

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) promove, a partir desta segunda-feira (07) até o dia 18 de janeiro, uma colônia de férias no campus Heróis do Jenipapo, em Campo Maior. O projeto é promovido pela coordenação de Pedagogia em parceria com o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência (Pibid) e a residência pedagógica do curso. O projeto recebe 40 crianças de 5 a 10 anos da comunidade, estudantes de escolas públicas e filhos de funcionários da universidade.

O projeto tem como objetivo trazer a comunidade para a Uespi, utilizando o espaço da brinquedoteca para receber crianças, proporcionando a elas um espaço lúdico no período de férias, bem como uma experiência formativa aos licenciandos.

A coordenadora do Pibid, Ana Gabriela Fernandes, afirma que o projeto atende uma demanda da sociedade. “Muitas crianças estão de férias e não dispõem de recursos para frequentar as outras opções de colônias de férias da cidade, realizadas por instituições privadas”, pontua Gabriela.

A coordenadora comenta ainda a importância do projeto para os licenciandos. “Iremos proporcionar aos nossos alunos uma formação teórico-prática, onde eles terão a possibilidade de pôr em prática os conhecimentos obtidos dentro da atividade, que é também uma iniciação à docência”, finaliza Fernandes.

Autoria: Clayton Gomes

LEIA TAMBÉM