Termina neste domingo a peregrinação do presidente Jeová Alencar a cidade da Santa Cruz

A saída de Teresina rumo a cidade de Santa Cruz dos Milagres aconteceu na manhã de terça-feira, 8. O rodoanel, na BR-316, foi o lugar escolhido pelo vereador Jeová Alencar (PSDB), para dá início a caminhada ao santuário, ele afirma que a ideia de fazer a pé o trajeto de mais de 180 quilômetros não foi motivada por promessa.

“Na realidade é a fé, não fiz nenhuma promessa, é devoção, está sendo muito gratificante essa peregrinação, essa romaria, com mais de 20 amigos”, afirma o presidente da Câmara Municipal de Teresina, que tem enfrentado muita chuva no percurso.

De vez em quando, uma parada para “recarregar as baterias”, com lanche à beira da estrada, para prosseguir viagem novamente, enquanto, os amigos seguem de carro, registrando tudo.

Neste sábado, 12, os caminheiros chegaram a cidade de São Félix do Piauí e foram recepcionados por lideranças políticas e pelos amigos, vereador de Teresina, Zé Nito, e o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themistocles Filho.

De São Félix para Santa Cruz dos Milagres são mais 26 quilômetros, a previsão de chegada ao santuário é domingo, às 7 da horas da manhã, horário do início da missa. Além do presidente da Câmara Municipal de Teresina, Jeová Alencar, o vereador do PT, Deolindo Moura, também, está na peregrinação, ao todo são 22 pessoas.

LEIA TAMBÉM