Teresina recebe palestra sobre empreendedorismo em comunidades carentes

Créditos: Agência Besouro

Na próxima segunda-feira (12), Teresina receberá, no Cine Teatro da Assembleia, Vinícius Mendes, criador do método ‘By Necessity’, que consiste em estudos a fim de ajudar jovens de baixa renda a desenvolver planos de negócios. A palestra faz parte dos eventos da Semana Global de Empreendedorismo em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec).

Vinicius Mendes Lima é um jovem empreendedor que cresceu na periferia de Porto Alegre e fez mestrado na Argentina. Após trabalhar em pesquisa em comunidades carentes em Buenos Aires e no Rio de Janeiro, criou o método By Necessity. Ele também criou a Besouro Agência de Fomento Social, onde desenvolve uma metodologia própria e promove cursos de capacitação gratuitos em favelas, vilas e periferias do Brasil, com sede em Porto Alegre e filiais em São Paulo e no Nordeste.

“Entre morros e vielas, em um ambiente hostil, onde não há sequer saneamento básico, existem pessoas que conseguem se reinventar, empreender e sustentar sua família”, garante Vinícius.

A Semana Global do Empreendedorismo é um evento realizado pelo o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em todo o país. No Piauí, as atividades iniciaram na última segunda-feira (5). A temática do evento este ano é o empreendedorismo jovem. Palestras e fóruns serão realizados tanto na capital como em cidades do interior do Estado. A palestra que é gratuita e com certificado de participação de 4h/aula, inicia às 19h.

Quando e onde:

12 de novembro l 19hs

Local: Cine teatro da Assembleia – Av. Marechal Castelo Branco

Palestrante: Vinicius Mendes Lima

LEIA TAMBÉM