Suco de cereja ajuda na qualidade do sono e reforça imunidade

O suco de cereja é uma bebida popular com vários benefícios para a saúde, incluindo o reforço do sistema imunológico, melhora da memória e do sono. Frutas e legumes vermelhos, roxos e azuis escuros contêm antocianinas. Estes são pigmentos que dão a estas frutas e vegetais sua cor. As antocianinas presentes na cereja são responsáveis pelos seus benefícios.

Antioxidantes são substâncias que podem impedir ou retardar alguns tipos de danos às células. Partículas chamadas radicais livres causam esse dano. Eles podem vir do ambiente, inclusive como resultado da poluição do ar, provocando danos celulares, fatores de risco para doenças como câncer e diabetes.

Antocianinas de fontes naturais podem ter propriedades antimicrobianas. Isso significa que elas podem matar pequenos organismos chamados micróbios, como bactérias que causam doenças.

Antocianinas semelhantes às presentes nas cerejas podem beneficiar pessoas com glaucoma, o qual é um acúmulo de pressão de fluido dentro do olho que pode causar perda de visão.

Para os adultos que têm insônia, o suco de cereja pode ajudar na qualidade do sono e na duração do tempo de sono. Ele pode aumentar a quantidade de melatonina no corpo, a qual é uma molécula que ajuda a manter o sono normal.

Fonte: Estadão Conteúdo

LEIA TAMBÉM