Servidores da SDU Sudeste recebem capacitação para uso de Sistema de Monitoramento de Ações

Créditos: Ascom/ SDU Sudeste

A Prefeitura Municipal de Teresina dá prosseguimento às ações de implementação do novo Sistema de Monitoramento de Ações, Projetos e Programas do Planejamento Estratégico (Simapp V2) nas Secretarias Municipais. Os gestores da SDU Sudeste receberem o treinamento para o uso da nova versão da ferramenta.

O mecanismo é desenvolvido pela Empresa Teresinense de Processamento de Dados (Prodater) e visa aperfeiçoar o controle financeiro, melhorando o planejamento dos órgãos. O sistema é integrado junto a Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan) com o apoio de todas as secretarias, sendo atualizado diariamente.

O recurso permite o acompanhamento de obras, custeios, licitações, relatórios de desempenho e serve de base para a Lei Orçamentária Anual (LOA) e Plano Plurianual (PPA). A nova versão do SIMAPP, já lançada, está em fase de inserção dos dados de cada órgão. Além das funcionalidades anteriores, o sistema possibilitará o controle geral das atividades através da geração de Dashboard como, por exemplo, um mapa de obras com todas as ações desenvolvidas.

“O sistema permite o acompanhamento diário de todo trabalho que é feito nas secretarias. E cada órgão faz sua alimentação diária. Como o acompanhamento de obras feitas pelas  gerências, como exemplo a de habitação, verificando obras, serviços urbanos e fiscalização no geral”, explica Isaac Meneses, superintendente executivo da SDU Sudeste.

LEIA TAMBÉM