Semplan busca estimular uso do Colab pela população do Vale Quem Tem

O Colab é uma ferramenta de interação entre a Prefeitura e a população

No próximo sábado (29), a Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (Semplan), estará no Teresina em Ação, no bairro Vale Quem Tem, zona Leste da capital. A equipe do Colab em parceria com a Ouvidoria de Teresina, levarão explicações a população de como utilizar o aplicativo Colab, com o objetivo de expandir o uso da plataforma na região. O aplicativo está disponível para celulares Android e Iphone e o download é gratuito.

O Colab é uma ferramenta utilizada pela população para informar os problemas do seu bairro ao poder público, criando uma ponte entre o cidadão e a prefeitura, de forma que o cidadão possa colaborar mandando informações com fotos de problemas como buraco nas vias, imóveis abandonados, postes de iluminação com defeito, entre outras coisas que são recebidas pela ouvidoria da prefeitura, e ao serem avaliadas, são encaminhadas para os órgãos responsáveis.

“A participação do Colab, amanhã, no Teresina em Ação no Vila Maria é importante, porque a região apresenta baixa participação no Colab e acreditamos que se deve ao desconhecimento do aplicativo. Então, a divulgação da plataforma vai ser relevante para que a população conheça, baixe e possa ajudar a prefeitura a melhorar os serviços prestados à população”, ressalta Dayanna Kraieski, gestora do Colab na Semplan.

O Teresina em Ação é uma parceria entre a Prefeitura de Teresina e a TV Clube que presta serviços à população de diversos bairros uma vez ao mês. Nesta edição, o evento acontece a partir das 8 h, na praça Sigefredo Pacheco (ao lado da igreja), localizada no bairro Vale Quem Tem, zona Leste da capital.

LEIA TAMBÉM