Semana da criança tem início com apresentações e palestra ambiental

A semana da criança do Parque Lagoas do Norte começou nesta quarta (9), na Cmei Apolônia de Carvalho, localizada no bairro São Joaquim. Alunos do maternalzinho, maternal, 1° e 2° período da educação infantil assistiram a apresentação de contação de histórias com o teatro de bonecos, e em seguida tiveram instruções sobre o meio ambiente.

“Realizamos hoje uma mini palestra onde apresentamos para as crianças questões ambientais. Falamos sobre a destinação correta do lixo e informações sobre os perigos que o lixo, quando colocado em locais inadequados, pode provocar, como a morte de animais que vivem nas águas, queimadas e doenças”, conta a bióloga do Programa Lagoas do Norte, Zelinda de Oliveira.

Raimunda Cardoso, diretora da Cmei Apolônia de Carvalho, garante que o trabalho feito vai facilitar a compreensão das crianças.“Foi uma integração muito boa com o Lagoas do Norte. Tivemos a apresentação do Teatro de bonecos, e a equipe do Lagoas trouxe um tema muito importante que é o meio ambiente. As crianças gostaram muito. Já é uma questão que estamos sempre abordando, quando vem mais gente para falar do assunto, facilita o entendimento deles”.

No Teatro do Boi aconteceu o espetáculo “Cirandá”, apresentado pelo Balé da Cidade de Teresina. A ação faz parte da programação do Teatro do Boi em alusão a comemoração do Dia das Crianças. “Nós tivemos a apresentação hoje com o espetáculo “Cirandá”, com uma sessão às 9h e a segunda às 16h. Nos programamos para receber as escolas aqui da região, e esperamos que mais uma vez seja um sucesso”, concluiu Ana Teresa Rocha, diretora do Teatro do Boi.

LEIA TAMBÉM