Sem dono e na rua: Protetores de Patinhas pedem ajuda para salvar a vida do cãozinho Juca

A ONG dedicada à proteção dos animais, Protetores de Patinhas, atua no resgate e na recuperação de inúmeros casos de animais que já sofreram tortura ou foram abandonados, e apresentam quadro clínico grave. Nesta semana, eles atenderam o cachorrinho Juca, e o caso chamou atenção nas redes sociais pelo nível de complicações que o animal apresenta. Juca foi diagnosticado com a doença do carrapato, sofre de infecção, alteração renal, e está com suspeita de Leishmania.

Juca foi resgatado por uma protetora da ONG, na última sexta-feira (06/07), na avenida Joaquim Nelson, zona Sudeste de Teresina. Um rapaz da região procurou os protetores de patinhas, após se comover com o estado em que Juca se encontrava; os protetores suspeitam que Juca tenha sido abandonado.

A ONG passa por inúmeros problemas financeiros, e um débito de alto valor, na clínica parceira; uma protetora contou que eles não tinham condições de atender o cãozinho, mas não tiveram coragem de dizer não, devido ao estado crítico que o animal se encontrava.

ESTADO DE SAÚDE

Juca está em uma clínica, localizada na zona Leste de Teresina, já passou por exames, e está recebendo os cuidados necessários.  “A respiração dele é fraca, pois as larvas comeram totalmente seu focinho. Esta com osso exposto. Ele fará seções de ozônio para acelerar a cicatrização, e provavelmente vai passar por uma cirurgia de reconstrução facial”, contou uma protetora da ONG ao Portal OitoMeia.

A organização informou ao OitoMeia que a médica veterinária que atende o Juca está confiante na recuperação, mas enfatizou que não será uma tarefa fácil. “Sobre o risco de vida, é algo bem relativo. Até então ele tem recebido bem ao tratamento, porém se alimenta pela seringa, e ainda não consegue ficar de pé”.

Para ajudar na recuperação do Juca:

Banco BB:

AG: 3507-6 

C: 64.920-1 

Caixa Econômica:

Ag: 1607

OP: 013

Conta: 34843-5

Shayana Raianny da S. Camelo

LEIA TAMBÉM

DEIXE UM COMENTÁRIO