Seleção Brasileira e México fazem Duelo das Independências

Capital mexicana recebe segunda partida entre as nações em uma semana. Na primeira, deu Brasil

Créditos: Fernando Torres

México e Brasil celebram a Independência no mês de setembro. Cada país a seu modo. Enquanto nós estamos acostumados a desfiles cívicos, o irmãos de América Latina transformam a data em um motivo de festa durante semanas. Na Cidade do México (DF), as bandeiras e adereços nas cores verde, branco e vermelho estão por toda parte. O Zócalo, principal praça da Capital e uma das maiores do mundo, com 46.800 metros quadrados, está ornamentado com luzes que lembram o Natal.

Este é o clima encontrado pela Seleção Brasileira Sub-20, que está na América do Norte para um período de treinamentos e jogos preparatórios pro Sul-Americano de 2019, competição classificatória à Copa do Mundo da categoria. Já venceu o próprio México por 1 a 0 e empatou com o Japão em 1 a 1. Nesta terça-feira (11), quatro dias depois da brasileira (7) e cinco antes da mexicana (16), as nações se reencontram dentro de campo para o Duelo das Independências, um novo desafio para suas jovens equipes.

A bola vai rolar às 12h30 (Horário de Brasília) / 10h30 (Horário Local), no Centro de Alto Rendimento (CAR) da Federação Mexicana de Futebol (FMF), na região Sul do Distrito Federal. A CBF acompanhará em tempo real no Twitter @cbf_futebol. Depois da partida, a delegação parte pro Aeroporto Internacional Benito Juárez e os jogadores retornam a seus respectivos clubes. Nesta segunda (10), os atletas passaram pela academia, orientados pelo preparador físico Thiago Maldonado, e foram a campo para trabalhar, principalmente, jogadas de ataque e finalização.

LEIA TAMBÉM