Prefeitura de Teresina realiza obra de recapeamento asfáltico na Av. Valter Alencar

O ano de 2019 começou e a Prefeitura de Teresina já dá continuidade aos trabalhos voltados para mobilidade urbana e qualificação de ruas e avenidas da capital. Esta semana, a coordenação de asfaltamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh) iniciou o serviço de fresagem para efetuar o recapeamento asfáltico de 2,5 km da Avenida Valter Alencar, zona Sul, iniciando no trecho que vai da Av. Barão de Castelo Branco e seguindo até a Av. Pedro Freitas.

A obra conta com um investimento de R$ 1 milhão e beneficiará mais de 45 mil m² de vias. “A Av. Valter Alencar, por ser uma avenida mais antiga e de grande fluxo, já apresenta um desgaste natural e o seu recapeamento necessita dessa etapa inicial de fresagem, que é a retirada do pavimento antigo visando o nivelamento do piso. A máquina fresadora já está atuando na avenida e após a etapa de nivelamento, partiremos para a colocação da massa asfáltica”, afirma o coordenador de asfaltamento da Semduh, Daniel Pereira.

Daniel Pereira ainda ressalta que o recapeamento segue um planejamento da Prefeitura que visa melhorar a infraestrutura da cidade. “Em 2018, o poder municipal investiu mais de R$ 10 milhões no recapeamento de avenidas como a Presidente Kenedy, Av. Duque de Caxias, Av. Pinel, Rua. Francisco Mendes, Av. Odilon Araújo, Av. Jóquei Clube e está concluindo Av. Castelo do Piauí. Nosso o intuito é continuar melhorando as principais vias da cidade e também ampliando a malha com pavimentação asfáltica de Teresina”, completou.

Fonte: PMT

LEIA TAMBÉM