Polo de Academia do Monte Castelo promove atividade de valorização da vida

Atividade foi composta de meditação, alongamento, relaxamentos e um piquenique

Em alusão ao Setembro Amarelo, o polo de academia de saúde do Monte Castelo promoveu nesta terça-feira (25) uma manhã de atividades físicas para conscientizar sobre a valorização da vida. A ação aconteceu na quadra do bairro e contou com a participação de cerca de 30 usuários.

A ação foi realizada pelo grupo MoviMente, projeto em parceria com a Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), que atua na UBS do Monte Castelo. “A atividade de hoje envolveu meditação, alongamento, relaxamentos e um piquenique”, conta Luci Santiago, educadora física que compõe a Gerência de Ações Estratégicas da FMS.

O objetivo do Setembro Amarelo, mês de prevenção do suicídio, é conscientizar as pessoas deste problema tão grave, que tira muitas vidas todos os anos. É um mês que busca criar conversas sobre o assunto, deixar as pessoas que sofrem com pensamentos suicidas saberem que elas não estão sozinhas e que a morte não é solução.

As atividades do projeto MoviMente são realizadas às terças-feiras e sextas-feiras, com usuarios da UBS no horário de 07h30.

LEIA TAMBÉM