Novos membros da CIPA tomam posse no Hospital de Urgência de Teresina

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) é responsável por desenvolver ações que visem a melhoria do ambiente de trabalho e prevenção de acidentes e doenças ocupacionais. Preocupada em preservar a saúde dos seus colaboradores, a direção do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) realizou a posse dos novos membros da CIPA 2019.

 

Durante a solenidade, Edmilson Coelho, diretor de enfermagem do HUT, agradeceu o empenho da CIPA 2018 e deu boas-vindas aos novos integrantes, ressaltando a importância da Comissão para a melhoria das condições de trabalho dos servidores.

 

“A CIPA é de grande importância, pois promove a saúde do trabalhador. São ações voltadas exclusivamente para o bem-estar dos servidores e uma melhor qualidade de vida. Sabemos que é uma missão desafiadora e que defende uma quebra de paradigmas”, destacou o diretor.

 

A presidente da Comissão, Miriam Coimbra, falou que o empenho dos novos membros é crucial para o bom desempenho dos trabalhos. “Um cipeiro tem a missão de promover saúde e preservar a vida. É preciso que os eleitos tenham consciência do seu papel”, explicou Miriam.

 

A CIPA do HUT é composta por 30 integrantes, sendo que 15 são eleitos por meio do voto direto e os outros 15 são indicados pela diretoria do hospital. O certame atende ao item 5.38 da Portaria nº. 8/99, da Secretaria de Segurança e Saúde no Trabalho (SSST) do Ministério do Trabalho.

 

A CIPA é uma comissão formada por colaboradores de diversos setores de uma instituição. É responsável por desenvolver ações que visem a melhoria do ambiente de trabalho com a finalidade de prevenir acidentes e doenças decorrentes do trabalho, preservando a saúde e a integridade física dos trabalhadores.

 

Confira os nomes e quantidade de votos dos membros eleitos pelos servidores para a CIPA gestão 2019:

 

Paulo Henrique de Carvalho (103 votos)

Maria Nery dos Santos (75 votos)

Francisca Pereira Silva Araújo (62 votos)

Rosangela da Silva Araújo (60 votos)

Maria do Socorro de Oliveira Almeida (58 votos)

Maria Jesus Ferreira Marques (52 votos)

Nayana Raquel Morais e Silva (39 votos)

Antonia Rosivani Moreira dos Santos (36 votos)

Maria de Cassia Sousa Neres (31 votos)

Francisco da Silva Costa (23 votos)

Genesis Ribeiro Leite (23 votos)

Doracy Lima da Silva (21 votos)

Francyanne de Oliveira da Frota (20 votos)

Francisco José de Sousa Santos (14 votos)

Francisco Alves de Oliveira (04 votos)

LEIA TAMBÉM