Novos gestores da educação infantil aprendem mais sobre projetos e programas

A Prefeitura de Teresina mantém hoje mais de 150 Centros Municipais de Educação Infantil, atendendo crianças a partir de 6 meses de idade. Para orientar o trabalho dos gestores que passaram a comandar creches este ano, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) realizou um encontro de novos diretores, onde detalhou todo o programa de ensino da Rede Municipal.

A reunião no Centro de Formação Odilon Nunes foi em forma de “plantão tira-dúvidas”, com espaço para os técnicos da Semec apresentarem projetos que fazem parte da rotina escolar, e também responderem questionamentos dos diretores sobre diversos aspectos.

A coordenadora de Alfabetização do município, Carmem Portela, falou sobre dois projetos que estão entre as prioridades no programa de ensino estruturado: Alfabetiza Teresina e Mais Alfabetização. As iniciativas são parte da estratégia da Secretaria em dar início ao ciclo de alfabetização dos alunos ainda na educação infantil.

“Esse foi um momento importante para o detalhamento das ações que farão parte de todo o planejamento do ano. Assim os novos diretores podem se apropriar das informações e fazer uso adequado nas escolas, sempre pensando em melhorar o desempenho dos alunos”, pontuou Carmem.

LEIA TAMBÉM