Melhores pesquisas desenvolvidas na Uespi são premiadas em evento científico

Entre os dias 23 e 26 de outubro foi promovido pela Universidade Estadual do Piauí (Uespi) o XVIII Simpósio de Produção Científica (SPC) e o XVII Seminário de Iniciação Científica (SIC), no Diferencial Buffet. O evento premiou discentes e docentes com base nas pesquisas científicas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibit).

Na quarta-feira (24), os trabalhos premiados foram os das áreas de Ciências Agrárias, Ciências Exatas e da Terra, Engenharia e Ciências Biológicas. Na quinta (25), alunos de Linguística, Ciências Humanas, Letras e Artes exibiram em pôsteres e em sessões orais dos projetos. O último, a sexta-feira (26), foi dedicado as áreas de Ciências da Saúde, Ciências Sociais Aplicadas e Multidisciplinar.

A estudante Débora Lívia, do curso de Letras-Português, Campus Clóvis Moura, foi gratificada com o 1° lugar por seu trabalho sobre o discurso religioso, trabalhando as relações de poder dentro dos cânticos da igreja católica. “É um trabalho de extrema relevância, tendo em vista que nós vivemos em uma nação dita cristã. Segundo o Datafolha, 80% da nossa população é cristã. Então, esse discurso circula dentro da nossa sociedade, provocando no meio social efeitos que vão culminar numa regulamentação de comportamentos”, ressalta a aluna.
Autoria: Arnaldo Alves

LEIA TAMBÉM