Jornada da Justiça Itinerante terá atendimento ao Público na Uninovafapi nesta sexta-feira (08)

Serão distribuídas 50 senhas para a população que comparecer ao local.

O atendimento ao público será mantido nesta sexta-feira (8) na Jornada da Justiça Itinerante que vem sendo realizada desde o início da semana na Uninovafapi. A Defensoria Pública irá disponibilizar 50 senhas para as pessoas que comparecerem à Faculdade, que fica localizada na rua Vitorino Ortigues Fernandes, 6123, no Bairro Uruguai.

No local, a equipe da Defensoria Itinerante presta atendimento e orientações sobre reconhecimento de paternidade, serviços de retificação de registro civil de nascimento, suprimento de óbito, divórcio consensual, homologação de acordo de pensão alimentícia, restauração de assento de nascimento, reconhecimento e dissolução de união estável, entre outros considerados ações de natureza consensual.

O último dia da ação normalmente é reservado para a entrega de documentos, contudo nesta edição as Instituições parcerias que realizam o evento decidiram por estender o atendimento até o último dia, buscando beneficiar uma parcela maior da população.

Nesta quinta-feira (7) os trabalhos da Defensoria Pública foram coordenados pelo diretor da Defensoria Itinerante, defensor público  Afonso Lima da Cruz Júnior, que esteve no local acompanhado do diretor administrativo da Defensoria, defensor público Ivanovick Feitosa Dias Pinheiro.

“O objetivo precípuo da Itinerante é atender as demandas de menor complexidade, como acordos sobre pensão, divórcio, alimentos, entre outros, tudo de forma gratuita, buscando aproximar a população carente do Poder Judiciário. Esse é o papel da Defensoria Pública no atendimento aos hipossuficientes, tanto na capital como no interior do Estado, realizando um atendimento mais célere, dentro das formalidades previstas em lei”, destaca Afonso Júnior.

A Defensoria Itinerante conta ainda com a coordenação da defensora pública Paula Batista da Silva e tem em seus quadros os defensores públicos Arilson Pereira Malaquias, na 1ª Defensoria Pública Itinerante e Francisco Cardoso Jales, na 2ª Defensoria Pública Itinerante.

A Jornada da Justiça Itinerante é desenvolvida pelo Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, tendo a Defensoria Pública como Instituição parceira.

LEIA TAMBÉM