I Fórum de Transtorno de Déficit de Atenção tem vasta programação

O Centro Municipal de Atendimento Multidisciplinar (CMAM) vai realizar amanhã, 15 de março, das 8h às 16h, o I Fórum Municipal sobre Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). A atividade será realiza no Centro de Formação Odilon Nunes e tem como tema TDAH da Conscientização ao Tratamento – como professores e profissionais podem intervir.

Na programação estão previstas palestras com a neuropediatra Nayana Falcão, abordando O que é TDAH e como tratar. O psiquiatra da infância e adolescência, Francisco Brito, falará sobre Transtorno Opositor Desafiador. “Ainda teremos participação de psicólogas, psicopedagogas, fonoaudiólogas e terapeutas ocupacionais”, informa Daniela Escórcio de Macêdo, diretora do CMAM.

Para o Forúm foi disponibilizada uma vaga para cada unidade de ensino que já fez encaminhamento de aluno para o CMAM no ano de 2018. A preferência é para aquele professor da escola que lida com aluno diagnosticado com TDAH ou com suspeita.

O Centro Municipal de Atendimento Multidisciplinar tem como objetivo realizar atendimento médico e multidisciplinar para crianças e adolescentes da rede pública municipal de ensino, que tenham transtorno e/ou dificuldades de aprendizagem, na faixa etária de 5 a 16 anos, dentre os quais alguns com TDAH.

LEIA TAMBÉM