FMS e UFPI tratam de expansão no serviço de odontologia em Teresina

Créditos: Ascom/FMS

Representantes da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e do curso de Odontologia da Universidade Federal do Piauí (UFPI) reuniram-se hoje, 25, Dia do Dentista, para abordarem a expansão do serviço de diagnóstico de imagem, através do raio X panorâmico, que é uma técnica que produz uma única imagem tomográfica das estruturas faciais e inclui os arcos dentários, maxilar e mandibular, e suas estruturas de suporte.

“Sem esse tipo de serviço nossa atuação como odontólogos do Sistema Único de Saúde fica limitado. A parceria entre FMS e UFPI na oferta das radiografias panorâmicas vem melhorar ainda mais o trabalho em odontologia à população de Teresina”, afirmou Giovanni Telmo, gerente de Saúde Bucal da FMS.

Na reunião de hoje entre FMS e setor de Odontologia da UFPI, estiveram presentes: Maria de Jesus Lau, chefe do departamento de Patologia e Clínica Odontológica da UFPI; Otacílio Batista de Sousa, professor do curso de Odontologia da UFPI; Caroline de Deus, coordenadora do curso de Odontologia da UFPI; Karla Rooris e Ana Caroline Ramos, professoras da disciplina de Radiologia Odontológica da UFPI, além do diretor de Atenção Básica da FMS, Francisco Pádua e o gerente de Saúde Bucal da FMS, Giovanni Telmo.

“Nós provocamos esse encontro para ampliarmos a parceria que já existe na Odontologia, preenchendo uma lacuna, que é a demanda pelo diagnóstico de imagem, através do raio x panorâmico. Todos da UFPI deram uma posição favorável à demanda, com previsão de iniciarmos o serviço de parceria FMS-UFPI já em novembro deste ano”, explicou Francisco Pádua.

LEIA TAMBÉM