Festibandas segue até sábado com várias apresentações no Palácio da Música

Créditos: Ascom/FMC

O Palácio da Música foi o ponto de um grande encontro na noite desta quarta-feira com a abertura do XXIII Festibandas – Festival de Bandas de Teresina, que está reunindo 21 grupos musicais até o próximo sábado (10) com apresentações gratuitas. A primeira noite foi de homenagens e o evento segue hoje, a partir das 18h, com seis grupos de diversas cidades. A entrada é franca.

Tradição entre as bandas do Estado, o Festival resgata os valores culturais das bandas de música, respeito, ética e formação moral. Proporciona o encontro de alunos e profissionais da música, bem como fortalece a valorização das bandas de música na cidade.

O evento é promovido pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves e, além de proporcionar a valorização cultural, ainda promove os jovens integrantes de projetos que possibilitam um melhor convívio social, além de abrir portas para a profissionalização como músicos.

Para o presidente da Fundação Monsenhor Chaves, Luis Carlos Alves, o evento é uma vitrine do trabalho desenvolvido pelos educadores musicais da FMC. “Eles mostram o poder transformador da música. Mostram a dedicação, não somente deles, mas dos jovens em aprender e é emocionante assistir o trabalho final”, destacou.

A programação do evento segue até sábado. Nesta quinta-feira, as apresentações iniciam às 18h com a Banda Infanto Juvenil Firmina Sobreira [Teresina], Banda Infanto Juvenil Tom Jobim [Teresina], Banda de Música Morrinhos [Demerval Lobão], Banda de Música 26 de Julho [Luis Correia], Banda de Música Manoel Fabiano [Batalha] e finalizando com a Banda 16 de Agosto [Teresina].

Na sexta-feira, as apresentações iniciam com a Banda Infanto Juvenil Severino Araújo [Teresina], Banda Infanto Juvenil Maestro Elton Oliveira [Teresina], Banda Infanto Juvenil Luiz Gonzaga [Teresina], Banda Jovem de Teresina, Banda de Música Melodia do Alto [Altos] e Banda de Música da Polícia Militar.

O encerramento do evento, no sábado, será com a Banda Infanto Juvenil Yeda Cadah [Teresina], Banda Infanto Juvenil Heitor Villa Lobos [Teresina], Banda de Música da Escola Santo Afonso Rodriguez [Teresina], Banda Filarmônica Juvenil Dr. Edivaldo Coelho Moita [Tiangua-CE] e Banda de Música do 25º Batalhão de Caçadores [Teresina].

Fonte: PMT

LEIA TAMBÉM