Facebook explica o motivo da queda nos serviços nesta quarta-feira (13)

Anteontem (13), os produtos do Facebook tiveram inúmeros problemas e, graças a isso, tanto a rede social quanto o Instagram e o WhatsApp passaram boa parte do dia fora do ar. Agora, com tudo já reestabelecido e funcionando normalmente para praticamente todo mundo, a empresa de Mark Zuckerberg foi a público explicar o ocorrido e informou que tudo foi causado por um erro técnico.

“Ontem, como resultado de uma mudança de configuração de servidor, muitas pessoas tiveram problemas para acessar os nossos apps e serviços”, escreveu a rede social no início da tarde de ontem (14). “Já resolvemos essas questões e os nossos sistemas estão se recuperando. Sentimos muito pelo inconveniente e agrademos a paciência de todos”, concluiu.

Facebook

@facebook

Yesterday, as a result of a server configuration change, many people had trouble accessing our apps and services. We’ve now resolved the issues and our systems are recovering. We’re very sorry for the inconvenience and appreciate everyone’s patience.

Apesar da explicação, a empresa não deu maiores detalhes sobre a tal mudança que causou todo o transtorno. Quem não achou nada ruim a instabilidade nos serviços do Facebook foi o Telegram, um dos principais rivais da empresa quando se fala em mensageiro: o app russo ganhou 3 milhões de novos usuários apenas ontem.

Facebook, Instagram e WhatsApp já voltaram a funcionar normalmente para você? Deixe o seu relato aí nos comentários.

 

FONTE(S)

LEIA TAMBÉM

WhatsApp chat