Estudantes visitam museu itinerante com peças arqueológicas

Os alunos da Escola Municipal Conselheiro Saraiva, situada no Povoado Boa Hora, zona Rural de Teresina, tiveram uma experiência única ao visitarem o Museu Itinerante Mistérios do Antigo Egito, Terra Santa e Pompéia. A aula diferente expandiu o conteúdo visto em sala de aula.

A atividade foi proporcionada pelas disciplinas de História e Língua Portuguesa, para os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental. O museu expõe peças arqueológicas de um acervo particular inédito na América Latina e percorre todo o Brasil.

A diretora adjunta da escola, Ingrid Verçoze, destaca que o passeio impressionou os estudantes. “Eles puderam conferir de perto tudo aquilo que estudam nos livros e observam apenas por fotografia. Ficaram encantados. Fizemos uma ação integrada entre as disciplinas para enriquecer os conteúdos estudados Com certeza contribuiu bastante para o aprendizado da turma”, afirmou.

A exposição conta com mais de 300 peças, entre originais e réplicas, pertencentes a distintos períodos do Antigo Egito, da Terra Santa e de Pompeia, sendo um dos sítios arqueológicos mais completos da história.

LEIA TAMBÉM