Escola Municipal José Ommati trabalha ações de incentivo a leitura entre os estudantes

Na Escola Municipal Vereador José Ommati, bairro Piçarreira, zona Leste de Teresina, a leitura é uma prática constante. Ao longo do ano letivo a equipe escolar trabalhou com os alunos ações de incentivo a leitura e produções de textos, onde os livros estiveram presentes diariamente na rotina da escola.

As atividades planejadas pela equipe escolar têm como objetivo, despertar o gosto pelos livros entre os adolescentes, alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental.

Patrícia Castelo Branco, gestora da escola, explica que a ação foi desenvolvida durante todo o ano e a cada bimestre era realizado premiação com os estudantes com mais livros lidos. “Para despertar o interesse pela leitura e pelos livros iniciamos nosso projeto com uma campanha nas redes sociais para arrecadação de livros envolvendo todos os estudantes. Conseguimos 450 exemplares que enriqueceu o acervo da biblioteca da escola”, destaca.

“A partir desse trabalho realizamos o ‘Dia D da leitura’, os estudantes se envolveram e todos passaram a realizar os empréstimos. Vejo que os jovens passaram a ler mais, a escrever melhor e a se envolverem em todas as ações promovidas pela escola com o objetivo de melhorar o aprendizado dos discentes”, conclui a gestora.

LEIA TAMBÉM