Empreendedoras dos centros de produção participam de ações em alusão Dia da Mulher

Valorização, homenagens e informação. Foi isso o que as mulheres que atuam nos 16 centros de produção de Teresina e as servidoras da Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest) receberam na manhã desta terça-feira (12), em uma ação alusiva ao Dia Internacional da Mulher (08 de março).

“Isso é muito gratificante para nós, mulheres. É um dia para a gente espairecer e nos sentirmos mais valorizadas. Assistir às essas palestras também traz informações importantes. Já dancei e já fiz até a minha maquiagem”, destacou Remédios Santos, gerente do Centro de Produção Padre Eduardo.

A iniciativa surgiu de uma ideia do secretário Municipal de Economia Solidária, Ricardo Bandeira, que reuniu a equipe da pasta para planejar e executar o momento contou com aula de zumba, realizada por uma instrutora cedida pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), orientações sobre direitos e combate à violência contra a mulher com a secretária municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Macilane Gomes, além de uma palestra sobre “Felicidade” com Marina Simão e serviços de beleza realizados pelas equipes da Fundação Wall Ferraz (FWF) e New Way Cosméticos.

“É uma alegria poder proporcionar esse dia de atividades no sentido de valorizar essas mulheres guerreiras que contribuem muito com a nossa cidade. Elas estão diariamente atuando nos centros de produção e em outros espaços, produzindo, empreendendo e transformando suas vidas e as de suas famílias. Mais uma vez, parabenizo a todas por essa data especial”, ressalta Ricardo Bandeira, gestor da Semest.

LEIA TAMBÉM