Em São Paulo, governador discute investimentos britânicos e em infraestrutura

Governador busca parcerias de industriais e fundos europeus para alavancar desenvolvimento no estado.

Em agenda na cidade de São Paulo, o governador Wellington Dias se reuniu com a Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib) e com o Consulado Britânico. Na pauta, investimentos em infraestrutura viária e novos inserção de recursos europeus no território piauiense.

Na Abdib, Dias participou de audiência com Venilton Tadini, presidente executivo da associação, acompanhados de Igor Rocha, diretor de planejamento, e Gabriel Galipo, coordenador do Comitê de Rodovias e Presidente do Banco de Fator.

A Abdib possui grande influência no mercado, seus associados juntos representam aproximadamente 70% do PIB brasileiro. “Hoje acertamos duas áreas de interessante para essa área de infraestrutura de transportes. O grande destaque é a rodovia Transcerrados e outras áreas como VLT, aos estudos da Transnordestina e outro campo na área da securitização”, pontuou Dias.

De acordo com o governador, a Abdib reconheceu a boa modelagem regulatória dos investimentos piauienses em infraestrutura. Wellington acredita ainda que a inserção do setor privado irá potencializar o andamento das obras.

Na reunião no Consulado Britânico em São Paulo, a equipe de governo, também composta pela vice-governadora Margarete Coelho, pelo procurador-geral do Estado, Plínio Clerton, e pelo controlador-geral Nuno Bernardes, apresentou a carteira de investimentos do Piauí para fundos britânicos.

Investimentos como as Parceria Público Privadas (PPPs), ações em turismo, investimentos de transporte, energias e os Ativos Verdes são alvos de interesse dos britânicos no Piauí. “Já temos investidores e fundos ingleses que investem em energia eólica no estado do Piauí, com isso abrimos aqui uma possibilidade de termos recursos do Reino Unido servindo de base para novos investimento”, assinalou Wellington.

Autoria: Valmir Macêdo

LEIA TAMBÉM

DEIXE UM COMENTÁRIO