E.M. Poeta Da Costa e Silva promove palestras sobre drogas, violência e mercado de trabalho

Ação foi desenvolvida em parceria com a Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH)

Informar para prevenir. Foi com esse objetivo que a Escola Municipal Poeta Da Costa e Silva, localizada no Residencial Jacinta Andrade, realizou uma semana de atividades para dialogar com os alunos sobre temáticas importantes como drogas, violência e até os principais pontos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A ação foi organizada em conjunto com a Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH), sensibilizando 120 estudantes. O diálogo foi no sentido de explicar que o combate às drogas não acontece apenas com a proibição, mas com um processo de conscientização que passa por diversas etapas.

Uma dessas janelas também foi tema de palestra na escola. Os alunos ouviram atentamente as orientações para os primeiros passos no mercado de trabalho, como o Aprendiz Legal, um programa voltado para a preparação e inserção de jovens no mundo do trabalho. “No sábado ainda tivemos uma gincana cultural, concretizando a semana de aprendizados”, conta o diretor da escola, José Manoel de Assunção Filho.

O coordenador pedagógico Rawl Ferreira acredita que o projeto de intervenção na escola é a melhor forma de conscientizar os jovens para um futuro mais promissor. “Trouxemos temáticas variadas com conteúdos que estão próximos da realidade dos alunos, para que, com as informações corretas, possam também fazer as melhores escolhas de vida”, concluiu o pedagogo.

LEIA TAMBÉM