Congresso Científico da FIEP Piauí movimenta Teresina com 13 cursos, como o badalado Massagem Antiestresse

Na manhã desta quinta-feira (30), foi dado início aos 13 cursos com ministrantes especializados tanto do Piauí, quanto de outros estados. Os cursos que acontecem de manhã e tarde em espaços diferentes do Setor de Esportes da UFPI. Nesta manhã, começaram os cursos de 01 a 05 até meio dia. À tarde, de 13 às 17 horas, acontecem os cursos 06 a 09; os cursos 10 a 13 acontecerão nesta sexta-feira, de 17h30 às 22 horas e prosseguindo na manhã de sábado, de 8h às 12 horas. Congressistas do Piauí, Maranhão e do Ceará estão participando. A abertura foi na noite desta quarta-feira, com palestra magna.

Um dos cursos bastante aguardados não só por educadores físicos, como também pessoal da fisioterapia, dança, entre outros que atuam com o corpo é o de ‘Massagem Antiestresse’, que será ministrado pelo reconhecido professor e mestre neste assunto, o paulista André Nessi.

Segundo o ministrante, o objetivo do curso “é promover o conhecimento e encantar os participantes com esta técnica que desenvolvi durante anos de prática, a Massagem Antiestresse, que diminui as tensões musculares, reestabelece o equilíbrio entre corpo e mente e aplicaremos dois dias de corpo com teoria e prática”, disse o professor que ensina as técnicas da massagem por todo o Brasil e até no exterior, inclusive está vindo para o Congresso da Fiep Piauí direto da Colômbia, onde estava ministrando evento.

Segundo Nessi, a massagem antiestresse está sempre presente nas rotinas das pessoas, porque sabem que ela vai diminuir dores musculares, aliviar desconfortos posturais, certamente aumentará a percepção entre corpo e mente, favorecendo um equilíbrio e  bem estar na vida de todos que a recebem. “O curso é voltado para cliente que necessita de boa massagem com conhecimento e habilidade, assim, os que vão ao curso, desde o estudante e profissional de educação física, mas também os que sejam massagistas, massoterapeutas, esteticistas, estudantes, fisioterapia, enfermagem, entro outras áreas da saúde. Porque a minha abordagem tem um tom mais recreativo para interagir com todos presentes e os mesmos entre si, porque todos vão tocar e massagear, porém conduzidos de formar metódica, com embasamento teórico e científico sobre ações do toque e massagem para o bem estar”.

            “Já ministramos esse curso em Teresina, mas temos novidades, sempre estou em viagens, tanto nacional como internacional, buscando atualizações e novas abordagens práticas para solidificar o conhecimento prático. Tanto que faço a indicação de quem deseja antecipar-se, ler o meu livro sobre Massagem Antiestresse – uma abordagem teórica e prática para o Bem Estar”, recomendou. Mais informações:www.fiep-pi.com.br

 

LEIA TAMBÉM