Competição de Karatê fortalece vínculo de usuários do Centro de Convivência Sílvio Bruno

Centros de Convivência são unidades de atendimento vinculadas à Semcaspi

Créditos: Ascom

O espírito esportivo dominou o Centro de Convivência Sílvio Bruno nesse final de semana, envolvendo cerca de 130 usuários. Isso porque, no sábado (15), foi realizada a Copa Teresinense Karatê Budô, na sede da instituição.

“O evento foi alusivo ao aniversário de Teresina e nosso território foi contemplado para criar este evento. A confederação do karatê esteve toda presente. A atividade iniciou com apresentação de golpes e, em seguida, aconteceram as disputas, de acordo com a faixa etária e nível de cada competidor e competidora”, destaca Cássia Raulino, auxiliar de gestão do local.

A atividade integrou, também, o Centro de Convivência Professora Marlene de Sousa e algumas crianças do bairro Cristo Rei. “Para nós, atividades como essa são de extrema importância, pois vemos através delas o desenvolvimento e disciplina dos usuários. A desse sábado foi articulada pelo professor de Karatê do nosso centro, Josival Alvino”, completa Cássia.

Os Centros de Convivência são unidades de atendimento vinculadas à Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social (Semcaspi). As instituições têm como objetivo prestar atendimento através de um trabalho socioeducativo, por meio de atividades lúdico-pedagógicas, como a música, teatro, dança, esporte e orientação.

LEIA TAMBÉM