Com hat-trick, Gabigol assume artilharia do Brasileirão ao lado de Pedro

Atacante santista marcou pela primeira vez no Maracanã

Créditos: Ivan Storti/Santos FC

O Maracanã traz bons fluidos para Gabriel Barbosa. Há pouco mais de dois anos, o atacante foi campeão olímpico no palco mais tradicional do futebol mundial. Mas ainda faltava balançar as redes, o que só aconteceu no último sábado, quando Gabigol fez jus ao nome e marcou três vezes contra o Vasco.

Com 10 gols no Brasileirão, Gabriel assumiu a artilharia da competição, ao lado de Pedro, do Fluminense. O atacante confirmou o bom momento que vive com a camisa do Santos, e faz parte da recuperação do Peixe na competição. Com a vitória fora de casa, o Alvinegro da Vila Belmiro tomou a 10ª posição, deixando quatro adversários para trás.

Artilharia do Brasileirão:

10 gols – Gabriel (Santos) e Pedro (Fluminense)
9 gols – Ricardo Oliveira (Atlético-MG) e Roger Guedes (Atlético-MG)
8 gols – Nenê (São Paulo)
7 gols – Diego Souza (São Paulo), Yago Pikachu (Vasco), Willian (Palmeiras), Everton (Grêmio) e Pablo (Atlético-PR)

A partida também marcou a primeira vitória do Santos sobre o Vasco no Maracanã desde a era Pelé. A última vez que o Peixe derrotou a equipe carioca no estádio foi em 1969, no jogo em que o Rei marcou o milésimo gol de sua carreira. Em entrevista coletiva após a vitória, Gabriel creditou o técnico Cuca pela boa fase.

– Fico contente pela fase dentro e fora de campo. Tenho só agradecer ao Cuca e aos companheiros que estão me ajudando bastante – disse o atacante.

Este foi apenas o terceiro hat-trick do Brasileirão. O primeiro veio dos pés de um outro jogador do Santos: contra o Vitória, o jovem Rodrygo foi ás redes três vezes o primeiro de Gabriel nesta edição. Outro a fazer três gols na mesma partida foi o paraguaio Angel Romero, do Corinthians. Em comum, o adversário da noite de Gabigol: o Vasco. Romero foi o grande astro do triunfo por 4 a 1 do Timão sobre o Cruzmaltino.

Continuar…

LEIA TAMBÉM