Colônia de Férias do Parque Lagoas do Norte abordará segurança e cidadania

As inscrições para a Colônia de Férias do Parque Lagoas do Norte estão abertas até a próxima sexta-feira (11), na administração do parque, na Avenida Boa Esperança. O evento acontecerá entre os dias 27 de janeiro e 1º de fevereiro e, em sua oitava edição, trará como tema “Construindo a segurança que deve existir em mim”, buscando passar também valores de cidadania para as crianças de 5 a 14 anos.

Serão feitas atividades de acordo com a faixa etária das crianças, que serão divididas em grupo de recreação (5 a 9 anos) e grupo de esportes (10 a 14 anos). Os participantes terão acesso a uma escolinha de trânsito, ensinando coisas básicas de como se comportar nas vias públicas, além de prevenção contra a dengue, problema que sempre atinge a população no período chuvoso. Além disso, as crianças também terão sessões de cinema ambiental, com mostras de vídeos com a temática de preservação.

“Temos necessidade de construir uma ética própria, uma moral, de respeitar o outro, não furar fila, etc. Serão todas atividades para promover a cidadania das crianças” explica o diretor do parque, Jorgenei Moraes.

Além das atividades relacionadas ao tema, as crianças também participarão de rodas de brincadeiras, desenho, oficinas de leitura e contação de histórias e, para as mais velhas, esportes como atletismo, handebol e voleibol de areia e futebol de campo.

Até o momento, mais de 200 crianças foram inscritas e as inscrições seguem abertas até a próxima sexta-feira. Para efetuar a inscrição, os pais devem se dirigir à administração do parque portando documento com foto da criança que será inscrita.

LEIA TAMBÉM