CETI finaliza projeto Na Rota do Enem com “Simuladão”

O Centro de Educação Integral (CETI) Didácio Silva desenvolve desde março o projeto “Na Rota do Enem”. O projeto tem como objetivo uma ampla preparação para as questões e temas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e chega à sua reta final com a realização de “Simuladão” por seus alunos no último fim de semana.

A escola realizou diversas atividades voltadas aos alunos do 3º ano do Ensino como revisões, dicas, palestras e informações a fim de familiarizar os alunos com o estilo de questões da prova. O CETI também trabalha o lado emocional com a preparação psicológica dos alunos com o objetivo de diminuir a ansiedade dos estudantes antes da prova.

“Como é curto o tempo entre divulgação de data e aplicação de prova iniciamos logo no início do ano a preparação para estarmos em igualdade com as escolas de todo o Brasil. Reunimos os alunos na escola e procuramos professores da própria rede, de escolas particulares e voluntários para que viessem dar a sua parcela de contribuição”, informou o diretor da escola, Alberto Machado.

Para garantir ampla oportunidade de acesso às revisões, a escola de tempo integral utilizou o horário de toda as tardes para preparação dos alunos, obedecendo as disciplinas de carga horária do currículo.

O diretor da escola revela ainda que a unidade de ensino ampliou as revisões estendendo para a comunidade do bairro Dirceu Arcoverde e demais interessadas. “O projeto Na Rota do Enem é destinado a alunos de terceiro ano da escola, entretanto não nos fechamos para a comunidade. Aparecem pessoas que querem vir assistir aula de redação, e pessoas que já terminaram o ensino médio e não obtiveram êxito e desejam se preparar melhor, então abrimos espaço também abraçando a comunidade”, afirmou Alberto Machado.

Autoria: Hélder Rocha

LEIA TAMBÉM