Campeão, Gerson Gusmão enaltece empenho da equipe na temporada

Há quase três anos no comando do Operário, Gerson Gusmão destacou o trabalho realizado pela sua equipe ao longo do campeonato

Créditos: José Tramontin/OFEC

O tão sonhado título de campeão da Série C do Campeonato Brasileiro já tem dono. O troféu, conquistado com muita emoção, é do Operário Ferroviário e vai para a cidade de Ponta Grossa, no Paraná. Na partida de ida, as duas equipes estavam com fome de gol e empataram em 3 a 3. Na noite deste sábado (22), o time paranaense calou as mais de 41 mil pessoas que lotaram a Arena Pantanal e se sagrou campeão brasileiro novamente em menos de um ano e meio – o clube foi campeão da Série D 2017.

Há quase três anos à frente do clube, o técnico Gerson Gusmão já conquistou quatro títulos. Nesse ano, o comandante só tem motivos para se orgulhar. Na primeira fase, sua equipe foi, junto com o Botafogo-PB, a que mais venceu e menos perdeu. Depois, apenas uma derrota nas Quartas de Final, trajetória que rendeu ao clube o título da competição. Para ele, seus comandados são merecedores da conquista pelo trabalho realizado ao longo de toda temporada.

— Esse grupo merecia muito isso, trabalhou demais para isso acontecer. O resultado foi essa entrega até o final, os guerreiros foram até o fim. Só tenho a agradecer a esse grupo, à direção, ao presidente e ao nosso torcedor. Estou feliz demais — disse o técnico bicampeão em entrevista à CBF.

Além do Trem Fantasma comandado por Gerson Gusmão e do vice Cuiabá, Botafogo-SP e Bragantino-SP foram as outras duas equipes que chegaram nas semifinais da competição e vão disputar a Série B do Campeonato Brasileiro no ano que vem.

LEIA TAMBÉM