Balcão do Trabalhador abre inscrições para workshop de orientação profissional

O treinamento é gratuito e aberto ao público

Créditos: Rômulo Piauilino

Seguem até a próxima sexta-feira (7) as inscrições para o workshop de orientação profissional do Balcão do Trabalhador. O workshop é gratuito e direcionado às pessoas que buscam oportunidade de inserção no mercado de trabalho e fornece aos profissionais orientações e experiências práticas que facilitem os processos de seleção realizados pelas empresas.

Para participar, os interessados devem fazer sua inscrição durante esta semana na sede do Balcão do Trabalhador, localizado no Edifício Saraiva Center, rua Firmino Pires, Nº 379, no horário de 7h30 às 13h.

Durante o treinamento serão abordados vários aspectos do processo de admissão, tais como: elaborar um currículo atrativo; como se comportar em uma entrevista de emprego; também serão colocadas as perguntas mais frequentes em uma entrevista de emprego e marketing pessoal. Os participantes ainda vão receber informações de como utilizar a internet e as mídias digitais em busca de oportunidades de emprego e, ao final, terão o currículo cadastrado no banco de dados do Balcão do Trabalhador.

“As atividades realizadas pelo Balcão do Trabalhador proporcionam ao profissional informações que o deixe mais preparado e seguro para enfrentar processos de seleção das empresas. Desta forma, os teresinenses poderão ter maior possibilidade de êxito na conquista de uma vaga”, pontua o psicólogo do Balcão do Trabalhador, Atila Araújo.

O primeiro workshop do mês de agosto vai acontecer na próxima segunda-feira, dia 12, no auditório da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (Sema), de 9h às 11h.

O Balcão do Trabalhador foi criado em 2014 pela Fundação Wall Ferraz e tem como principal objetivo prestar orientação profissional e intermediar vagas de emprego junto aos teresinenses. Somente no primeiro semestre deste ano mais de 800 jovens e adultos foram beneficiados com os serviços de orientação profissional desenvolvidos pelo Balcão do Trabalhador.

LEIA TAMBÉM