Atletas do Badminton na Escola são campeãs no 4º Campeonato Brasileiro

Isabelle Oliveira e Emanuelle Rocha, atletas do Projeto Badminton na Escola, subiram no lugar mais alto do pódio durante o 4º Campeonato Brasileiro de Badminton. O evento aconteceu na cidade de Vitória, no Espírito Santo, integrando jovens de todo o país e encerrando o calendário de grandes competições do ano.

O Badminton na Escola é fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Semec) e a Associação de Badminton do Grande Dirceu (Asbagdi), oferecendo o treino da modalidade esportiva como ferramenta pedagógica. As atividades acontecem na Escola Municipal Parque Itararé e também agregam a comunidade.

Cinco atletas do projeto participaram do 4º Campeonato Brasileiro de Badminton nas categorias base e adulto. Isabelle conquistou o ouro no seu último ano de sub 15, enquanto Emanuelle foi campeã já no seu primeiro ano na categoria sub 17. Emanuelle também foi vice-campeã fazendo dupla com Fernando Vieira Junior e ficou com o 3º lugar na dupla feminina com Isabelle. Paulo Feitosa assegurou o bronze sozinho e também na dupla masculina com Fernando.

“Nossa participação na competição foi muito boa. Essa é uma parceria que só cresce. Esporte e educação andando juntos para promover o desenvolvimento integral de crianças e jovens”, avalia uma das coordenadoras do Badminton na Escola, Ana Cristina Silva.

LEIA TAMBÉM