Águas de Teresina participa de audiência pública na Câmara Municipal, sobre esgotamento sanitário na capital

A Câmara Municipal realizou nesta quarta-feira, 7, audiência pública para discutir esgotamento sanitário o abastecimento de água e tratamento de esgoto em Teresina. Participaram da audiência representantes da empresa Águas de Teresina, responsável pelos serviços. Na audiência, foi apresentado o Plano Diretor de Esgoto e o Plano Diretor de Água, documentos com o direcionamento de projetos, obras e investimentos para os próximos 30 anos. Para o diretor presidente da empresa, Cleyson Jacomini, o grande desafio é colocar Teresina como referência de saneamento no Brasil.

Também participaram da audiência pública líderes comunitários, representantes da Instituto de Águas do Piauí e o diretor presidente da ARSETE – Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Teresina, Edvaldo Marques, responsável pela fiscalização do fornecimento de água no município.

Desde 2017, a empresa Águas de Teresina é responsável pelo abastecimento de água e tratamento de esgoto em Teresina, a segunda cidade do Nordeste e a 49° do país gerenciada pela concessionária da Aegea Saneamento, que tem contrato de prestação de serviços por 30 anos com o governo do estado do Piauí. O autor da proposta para a realização da audiência pública na Câmara Municipal de Teresina foi o vereador do Progressistas, Aluízio Sampaio.

 

LEIA TAMBÉM