Ação educativa na Frei Serafim encerra as atividades da Semana Nacional de Trânsito

Este ano, a Semana apresentou o tema “Nós somos o trânsito”

Aconteceu hoje (25), no cruzamento das Avenidas Frei Serafim com Miguel Rosa, uma ação educativa de encerramento da Semana Nacional de Trânsito. Este ano, a Semana apresentou o tema “Nós somos o trânsito” e contou com a participação de todos os órgãos que fazem parte do Sistema Nacional de Trânsito.

De acordo com a Gerente de Educação de Trânsito da Strans, Samyra Motta, as ações realizadas nessa semana foram muito positivas. “Todos nós fazemos o trânsito e as nossas escolhas podem fazem a diferença na nossa vida. Iniciamos a semana com uma atividade no pátio do Dnit, onde várias escolas participaram com apresentações de peças teatrais. As crianças se integraram e participaram de ações educativas”, acrescentou.

Samyra relata ainda que foi realizada uma ação educativa na faixa de pedestre, na BR 343, com intuito de mostrar que o pedestre é a peça mais frágil no trânsito. “Mostramos para as pessoas que atravessar na faixa de pedestre é mais seguro. O pedestre precisa entender que ele também pode ser o causador de acidente e não somente vítima, por isso mostramos que ele também precisa fazer sua parte”, disse.

Para o autônomo Marcos Vinicius esse tipo de ação educativa é sempre muito importante, pois, somente com mudança no comportamento muitos acidentes podem ser evitados. “Acho interessante o trabalho dessas pessoas, e fazer essa atividade aqui neste cruzamento é mais interessante ainda porque neste local passam muitas pessoas”, finalizou.

LEIA TAMBÉM