A PRF desenvolve ações educativas no trânsito durante o mês de maio

A PRF desenvolve ações educativas no trânsito durante o mês de maio

O mês de maio tem ligação histórica com o segurança no trânsito, uma vez que foi em maio de 2011 que a ONU decretou a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”, cuja meta é reduzir 50% dos acidentes de trânsito em todo o mundo. Nesse sentido, a Polícia Rodoviária Federal desenvolve nesse mês atividades voltadas à educação e segurança viária nas rodovias federais, através da conscientização dos motoristas quanto ao alto índice de mortes e feridos no trânsito no Brasil, levando à reflexão que as atitudes dos motoristas representam a principal causa desta violência.
Maio Amarelo é uma mobilização que tem o intuito de sensibilizar e conscientizar a população sobre os altos índices de mortes e feridos no trânsito. A cor amarela foi escolhida em alusão à sinalização de advertência, utilizada nos semáforos.

DIA 11
Comando educativo BR 343 das 8:00 às 9:30 h em frente à sede da PRF com a participação dos órgãos parceiros: DNIT, DETRAN, STRANS, SESAPI, PM-PI, OAB, SEST SENAT e FMS.

Outras ações:
Ciclo de palestras;
Caminhadas;
Concursos de ideias e produção de peças comunitárias;
Iluminação em amarelo de monumentos e prédios públicos, como uma forma ostensiva das autoridades manifestarem publicamente sua adesão ao movimento.

LEIA TAMBÉM

DEIXE UM COMENTÁRIO