17º Enduro do Marvão muda o formato e agora valerá pelo Piauiense de Enduro FIM

O Tradicional Enduro do Marvão chega à 17ª edição e como sempre muito prestigiado por competidores. O evento esse ano deixa de lado as tradicionais disputas na modalidade enduro de regularidade e passa a ser um circuito de Enduro FIM. A mudança da data também é outra novidade, pois tradicionalmente a prova acontecia no mês de maio e nesse ano acontecerá nos dias 23 e 24 de junho, na bela Castelo do Piauí, a norte do Estado, valendo pela 4ª etapa do Campeonato Piauiense de Enduro FIM. Além disso, a organização do evento realizará também uma competição de mountain bike, que já está homologada pela Federação de Ciclismo do Piauí, embora não seja etapa do ranking estadual.

Competidores de vários municípios já estão confirmando presença, como Parnaíba, Piripiri, Campo Maior, Piracuruca, Floriano, Floriano, Picos e Valença do Piauí. Este ano, como é tradicional, a organização do evento, que tem como diretor Newton Rossi, fará novamente ações sociais para ajudar instituições carentes da região de Castelo do Piauí. Cada competidor inscrito terá que doar dois quilos de alimento não perecível. No dia das disputas (24), a organização também realizará um bingo beneficente, cuja renda será destinada para comunidade terapêutica que previne e trata de dependentes químicos.

“Esse ano, o evento inova na parte competitiva off-road pois será na modalidade Enduro FIM, mas vai manter as características técnicas da região de Castelo, que tem muita areia, pedras e muitas veredas, trazendo sempre muita adrenalina e alto nível para os enduristas de moto”, destacou Newton Rossi. As inscrições estão abertas no site da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e terão a supervisão da Federação de Motociclismo do Piauí (FMP). Informações www.cbm.esp.bra

LEIA TAMBÉM

DEIXE UM COMENTÁRIO